
Foi junto dos seus apoiantes, no Sabugal, que Rui Rio destacou a importância dos próximos dois anos, com especial destaque para as eleições autárquicas, “se as legislativas são as mais relevantes para o futuro de Portugal, as autárquicas são igualmente importantes e vitais para o futuro do PSD. Fomos perdendo implantação, com perdas muito importantes como as câmaras de Lisboa e Porto. Quem ganhar as eleições internas do PSD tem de apostar muito forte nas autárquicas para invertermos a atual situação”.
Rui Rio apelou ainda à necessidade de abertura do partido à sociedade, “no tempo de Sá Carneiro dizia-se que o PSD era o partido mais português de Portugal. Era o símbolo da cultura portuguesa interna e externamente. Temos de reconquistar esta marca”.
No decorrer do encontro, entre as várias manifestações de apoio, o mandatário do concelho, António Robalo, destacou que apoia Rui Rio “pelas suas qualidades pessoais e pela sua capacidade de gestão pública. Rui Rio é o único que pode dar um novo rumo ao país. Para mim é o futuro de Portugal”.
O mandatário do concelho apelou ainda à mobilização dos apoiantes a esta candidatura “temos de desenvolver um grande esforço para se associarem a esta candidatura porque ganhar é importante, mas é sempre melhor ganhar de forma clara e credível. Com Rui Rio temos a oportunidade de ter um líder credível para termos um PSD credível”.
Outro dos apoiantes e mandatário distrital, Júlio Sarmento, destacou que “Rui Rio é sério, competente e credível. É um social-democrata que põe o interesse de Portugal acima do partido. Sabemos que temos um líder que dá credibilidade ao PSD”.




